Notícias

Displaying 41-50 of 59 results.

Reunião para a semana de conscientização da Esquizofrenia

Reunião com secretaria estadual da Saúde, representada por Aline  e relações institucionais pelo Sr. lineu Passos do Governo do Estado do Paraná e Vereador Pier.

A reunião aconteceu na AMME na manhã de sábado do dia 30 de março para darmos inicio as tratativas para a Semana de Conscientização da Esquizofrenia, levando à população informativos sobre a esquizofrenia e falarmos sobre o Estigma.

Com muito interesse por parte de todos, aguardamos agora  detalhes finais para o grande dia. Lembrando que a Semana acontece de 20 a 27 de Maio e o dia da Pessoa com Esquizofrenia no dia 24 de Maio.

Em Curitiba, teremos uma tenda montada na Boca maldita, com profissionais da saúde mental e familiares. Apareça por lá e venha fazer parte deste time que cresce a cada dia.

Dia 24 haverá um evento voltado aos profissionais da... CONTINUAR A LEITURA...

Recado para as Mães




Caso Não esteja visualizando o vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=0jsBxsYi-1E&t=2s

Cainã, depois de longa data conscientizou-se a respeito da Esquizofrenia. Toma seus medicamentos regularmente, confesso que as vezes dá umas pisadas de bola, mas se esforça ao máximo para manter-se bem consigo mesmo e com o próximo, pois a convivência familiar as vezes pode não ser muito favorável quando não existe harmonia no lar. Não falo por mim, falo por qualquer lar.

O importante é que dentro de erros e acertos, dele e nós familiares, vamos levando da melhor maneira, aprendendo a cada dia algo novo.

CONTINUAR A LEITURA...

Cuidados do cuidador da pessoa com Esquizofrenia




Caso Não esteja visualizando o vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=v=nl9WjoE64XM&t=2s

O cuidador da pessoa com Esquizofrenia adoece. Ficamos fragilizados e vulneráveis, nos tornando também pessoas adoecidas mentalmente. É preciso que tenhamos nosso momento, só nosso, sem sentirmos culpas. Lembre-se: para que você possa cuidar de alguém adoecido é necessário que você esteja em plena saúde.

Sarah

CONTINUAR A LEITURA...

AMME e ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE PSIQUIATRIA

Hoje a AMME visitou a Associação Paranaense de Psiquiatria. Muito bem recebidas pelo Presidente, Dr. Osmar Ratzke o qual nos parabenizou pelo trabalho, aproveitamos para discutir um pouco sobre o trabalho que estamos desenvolvendo, nosso público alvo e posteriormente a AMME participar, por meio de JORNADAS e CONGRESSOS, falando em nome das famílias, levando ao psiquiatria o olhar do familiar com relação a Esquizofrenia. De momento, nos foi prometido a divulgação de nossa associação no site da APPSIQ e futuras reuniões.

E assim,, vamos espalhando sobre a necessidade de abrirmos mais este papo sério aa respeito da esquizofrenia, levando através de ações a informação à sociedade.

SARAH NICOLLELI

PRESIDENTE DA AMME

CONTINUAR A LEITURA...

AMME na RIC TV

A matéria mostra a importância da AMME - Associação Mãos de Mães de Pessoas com Esquizofrenia nos cuidados com o cuidador. Devemos lembrar que a Esquizofrenia é uma doença impactante e que chega em nossos  lares causando dúvidas, tristezas, incertezas e também adoecendo o cuidador daa pessoa com esquizofrenia.

A AMME está aqui para te ajudar a tratar de você!

CONTINUAR A LEITURA...

Parceria AMME e UniBrasil

Hoje, 6 de fevereiro de 2019 a AMME deu mais um passo a favor do cuidador. No início de março, teremos aos sábados, em período integral, psicólogos para que tenhamos atividades em grupo e também particular.

Em breve, estaremos reunidos com as equipes de farmácia , nutrição e direito patp também atender suas necessidades. E dentro de pouco mais de um ano, odontologia. E a AMME acolhendo e cuidando do cuidador da pessoa com Esquizofrenia.

CONTINUAR A LEITURA...

Surto Psicótico

O que é surto psicótico?

Vamos analisar cada palavra separadamente. Surto quer dizer “impulso arranco”, algo que surge de maneira súbita, mudando o status quo de uma situação.  Falamos por exemplo em surto de dengue quando começamos a ter, em pouco tempo, um grande aumento do número de casos da doença.

A palavra psicótico vem de psicose, termo que tem raízes históricas. O seu sentido sofreu algumas alterações ao longo do tempo. Em meados do século XIX, quando foi pela primeira vez empregada na literatura psiquiátrica, psicose servia para enfatizar as manifestações psíquicas das doenças cerebrais.  Ela já foi empregada como sinônimo de doença mental e de insanidade, também para referir-se às doenças... CONTINUAR A LEITURA...

Quando os Pais lutam, eles conseguem

Gostaria de falar um pouco sobre este casal fantástico - ROGÉRIO e DENISE. Ambos residem na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. São pais de um adolescente com Esquizofrenia, o nosso querido João. O casal decidiu junto à AMME lutar para a conscientização deste transtorno mental e acabar com o  estigma. E como isso é possível? se engajando na luta, procurando políticos e através de ações mudarmos o quadro e sinto que estamos conseguindo.

Agradeço ao Prefeito Marcio Wozniacki que sancionou e ao Vereador Dudu Santos, que entrou com o Projeto de Lei da Semana de Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia.

A Semana costuma acontecer entre os dias 20 a 27 de maio e tem o dia 24 como o Dia da Pessoa com Esquizofrenia.

Venha você também para esta luta. Mostre sua força como pai, mãe, cuidador. Mostre... CONTINUAR A LEITURA...

Gerson e a Esquizofrenia




Caso Não esteja visualizando o vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=3Ej3MxCONA8&fbclid

Neste vídeo, Gerson conta brevemente sobre seus 20 anos de experiência com a esquizofrenia, relatando sensações e buscando auxiliar pessoas e familiares que convivem com esta condição.


CONTINUAR A LEITURA...

BPC-LOAS para pessoa com esquizofrenia

BPC-LOAS para pessoa com esquizofrenia

Por: Luciene Redondo (Consultora Social e Voluntária da AMME)

Contato: luredon@yahoo.com.br

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é por muitos, conhecido como “LOAS”. 

Na verdade, LOAS é a sigla para Lei Orgânica da Assistência Social, nº 8.742/93. 

Desde 1993, a Assistência Social é regulamentada por esta lei que têm como objetivo prover os mínimos sociais em atendimento às necessidades básicas de pessoas carentes, idosos e pessoas com deficiência.

Por ser uma Política de Seguridade Social não contributiva, ou seja, que independe de contribuições pagas ao INSS, a Assistência Social prevê benefícios assistenciais, entre eles, o mais conhecido é o BPC, que é a garantia de um salário mínimo... CONTINUAR A LEITURA...