Skip to content

AMME falando em audiência pública na Assembléia Legislativa do Paraná

A  pedido da AMME, o deputado estadual Ney Leprevost nos atendeu e prontamento agilizou uma audiência pública para falarmos sobre a esquizofrenia e a conscientização. Estiveram presentes órgãos da sociedade civil, assim como Polícia Militar do PR, Secretaria Estadual da Saúde (PR), Defensoria Pública, Magistrados, Psiquiatra na pessoa do Dr Luiz Fernando Petry, a enfermeira da saúde mental e voluntária da AMME Fernanda Toneloto, Dr Kisley Domingos, advogado previdenciário e voluntário da AMME, promotoria pública, entre outros.

Fato é que pudemos mostrar através de nossas falas o quanto a esquizofrenia ainda é uma doença pouco falada e aceita, não apenas pela sociedade mas por órgãos que deveriam “acolher” , auxiliar e a falta de políticas públicas para as pessoas com esquizofrenia. Levar também o sofrimento que as familias passam mediante uma falta de leito psiquiátrico, falta de médicos em CAPS, a não adesão ao tratamento, falta de empregabilidade (inclusão) quando o indivíduo encontra-se estabilizado, aceitar as condições que cada um apresenta causou uma grande comoção na AP.

Continuemos sempre, lutando com todas as forças para que janelas se abram levando esperanças a todos que vivem e convivem com a esquizofrenia.

 

Dr. Kisley Domingos – advogado previdenciário
Enfermeira da Saúde Mental – Fernanda Toneloto

Compartilhe esta notícia