Skip to content

A AMME solicita inclusão da pessoa com Esquizofrenia no ENEM

Em 23 de novembro deste ano, a AMME, representada pela mãe Elisangela Alves, apresentou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais –  INEP solicitação de Inclusão de Pessoas com Esquizofrenia no ENEM, entregue em mãos a Diretoria de Acessibilidade.

É sabido que fazer uma prova para vestibular , ENEM já é estressante e para quem tem um transtorno mental é ainda mais complexo, pois a pessoa é tomada por grande ansiedade assim como estar em sala com um número significativo de pessoas pode ocasionar uma crise. Outro entrave são os medicamentos que podem afetar o movimento psicomotor, dificultando a escrita e da mesma forma a pessoa apresenta dificuldades cognitivas. Por estas especificidades, a  AMME pleiteou a possibilidade de pessoas com esquizofrenia realizarem o exame de modo totalmente digital, sobretudo a redação, e que também haja a permissão do acompanhamento familiar ou de alguém habilitado para prestar-lhes assistência, em caso de necessidade.

É importante que tenhamos atitudes como a colaboradora da AMME e mãe, Elisangela, que trabalha na área da Educação, trazendo esta iniciativa que poderá mudar a vida de muitos alunos com esquizofrenia.

Seja você também a pessoa a fazer a diferença!

Compartilhe esta notícia