Skip to content

Curso de Contenção Health Security e AMME

A AMME, em parceria com o Instituto Tachibana, oferece o curso Health Security.

Health Security é um método de contenção física terapêutica e proteção, desenvolvido pelo Sensei Marcos Tavares, em parceria com o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, referência em Psiquiatria na região Norte catarinense.

O método de contenção de pessoas na área da saúde vem ao encontro da necessidade de quem trabalha com pacientes que requerem manejo físico ou mental. Além das abordagens físicas e verbais, o método desenvolve a autoconfiança, melhorando o equilíbrio psicológico de quem atua no dia a dia desses pacientes.

Perguntas frequentes:

Qualquer pessoa pode fazer este curso?
Sim, qualquer pessoa.

A contenção física de pacientes é um tipo de luta para segurar pacientes?
Não, é uma técnica utilizada por profissionais da área da saúde, especialmente quem trabalha com pacientes com algum tipo de transtorno mental. Objetiva evitar e prevenir que o paciente se machuque ou machuque outros em quadro de agitação no qual venha a ser um perigo para ele mesmo ou para outros.

Qual a diferença do curso HEALTH SECURITY e dos outros cursos de contenção de pacientes?
Este é um curso real. Nossa técnica foi desenvolvida por meio de relatos e situações vivenciadas por médicos, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas numa ala psiquiátrica. Seguimos o protocolo de contenção física proposto pelo Conselho Federal de Enfermagem.

No final do curso, não fingimos como abordar um paciente, criamos situações realísticas de ambientes controlados (ala psiquiátrica) e não controlados (situações onde paramédicos, bombeiros e socorristas, precisam conter um paciente na rua)

O método é eficiente?
Realizamos uma contenção no início do curso e outra no final do curso, com as mesmas pessoas, e conseguimos diminuir o tempo da contenção, na maioria dos casos, em 90%. Alcançamos este excelente resultado com uma técnica apurada e tática de grupo.

Fonte: Instituto Tachibana

Local do curso: AMME Curitiba

Avenida Iguaçu, 1964, sobreloja – (na frente da maternidade Victor do Amaral).

Contato: Sarah Nicolleli – (41) 99113-4134

Valor: 100,00 por pessoa

08 horas de curso – Sábado – dia 30 de Maio de 2020

Certificação após concluido

Compartilhe esta notícia