Depoimentos
Janete Aparecida Peguin Bellaver
Tenho um filho diagnosticado com esquizofrenia no ano de 2015 após uma intervenção compulsória. Mas já apresentava os sintomas negativos desde 2013, após sua fortuna em agronomia, começamos o tratamento, mas não tínhamos a noção de que poderia ser. Comecei a pesquisar os sintomas, então vi um vídeo da Sarah, falando sobre o assunto, entrei em contato com ela e começamos a conversar, num domingo fui até Curitiba onde acontecia uma feira no bariguie a Sarah estava expondo nesse local, conversamos muito.
Um tempo depois Sarah nos convidou para participar de uma reunião na casa da Lia. Foi dessa reunião que estava nascendo um sonho. Sarah e lia prepararam a reunião com o maior carinho, demos nosso depoimento, desde então a AMME passou a fazer parte das nossas vidas. Depois veio a sede física onde nos reuníamos para tratar do assunto esquizofrenia, acolher outros pais e mães com o mesmo problema, nossas reuniões sempre eram acompanhadas de uma boa conversa, risadas e uma boa comida que dividirmos com amor e carinho. Deste então sou filiada, pago minha mensalidade, sempre compro nossas rifas, pois não é fácil administrar uma associação sem dinheiro. Tenho orgulho de participar da AMME, gostaria de fazer mais, pois essas mulheres que estão a frente são guerreiras e “duro na queda”
A AMME passou a ser meu porto seguro com tantas informações e apoio.
Edinete Oliveira
Quando o Dr Rodrigo Bressan me mandou procurar Zaza e Vc para me organizar com a nova fase da nossa vida foi um divisor de águas. Pude ver quantas pessoas além de mim sofre com tb! Compreender melhor o comportamento do meu filho.