Skip to content

MAIO VERDE – Semana de Conscientização sobre a Esquizofrenia

A AMME esteve presente em diversas Universidades na cidade de Curitiba. Foram mais de 950 alunos dos cursos de psicologia, enfermagem e biomedicina onde pudemos levar informações a respeito da esquizofrenia , percebemos o quanto é uma doença pouco conhecida nos seus sintomas e enfrentamentos da doença, tanto por parte do paciente como de seus familiares.

Fomos convidadas a dar palestra na Superintendência da Polícia Federal no Paraná e ficamos honradas por falarmos a este público que sofre com pressão levando muitos ao adoecimento mental.

Palestrantes: Sarah Nicolleli – Presidente da AMME e Fernanda Zita – Enfermeira Psiquiátrica  e voluntária da AMME

No dia 24 de maio – Dia Internacional da Pessoa com Esquizofrenia, tivemos uma ação na Rua XV de Novembro, um dos pontos turísticos e de principal acesso da população, onde compareceram psicólogos, coordenadoria da saúde mental da Prefeitura, equipe da TRIAL TECH Pesquisa, Vereador Pier e voluntários da AMME.

A conscientização não se faz apenas no mês de maio, ela deve permanecer constantemente para que a sociedade passe a respeitar o indivíduo acometido por esquizofrenia e também quebrar estigmas e preconceitos.

 

Compartilhe esta notícia