Notícias

Displaying 21-30 of 47 results.

Esquizofrenia: além do comportamento errático

 

Esquizofrenia: além do comportamento errático

 

Há anos, médicos e defensores da causa vêm pedindo que a mídia pare de usar o termo esquizofrenia para falar de políticos, do mercado de ações, do clima ou de equipes esportivas. Na era das mídias sociais, isso deveria se aplicar a todos nós.

 

Embora seja verdade que alguns dicionários incluam uma definição secundária de esquizofrenia como “ter qualidades e atitudes contraditórias ou antagônicas”, isto perpetua um uso imperfeito e um percepção estigmatizante da doença.

 

Na realidade, esquizofrenia é uma doença crônica e grave que pode interferir com a capacidade da... CONTINUAR A LEITURA...

AMME no VII simpósio de Esquizofrenia do PROJESQ

Uma das melhores formas de passar informação é indo atrás das mesmas.  Neste dia 03 de agosto, tive o previlégio de estar no VII Simpósio de Esquizofrenia realizado pelo PROJESQ - do Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP,  onde o tema abordado foi Esquizofrenia resistente ao tratamento.

Grandes feras da Saúde mental lá estiveram levando ainda mais conhecimento, tais como Dr. Helio Elkis, Mario Louzã, Dra Clarissa Gama, Dra Rosana Ramos Freitas, Dr. Acioly Lacerda, Dra Leticia  Czepielewski e Dr Leonardo Palmeira.

 

CONTINUAR A LEITURA...

AMME SC na Assembléia Legislativa

No dia 02/08/2019, eu, Josiane Pierri, Lizete Skonieczny  e Rute Araujo, fomos visitar a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Visitamos nesta Casa, o Gabinete da Deputada Luciana Carminatti. Nosso Objetivo nesta visita foi apresentar a AMME  e algumas  reivindicações. Nossa pauta foi exposta e compartilhada com a Deputada  que é muito engajada nas questões educacionais e especialmente na Educação Especial.Como... CONTINUAR A LEITURA...

AMME CURITIBA Domingo julino

Neste domingo, 28 de julho, aproveitamos o friozinho para nos unirmos na AMME. Um bate papo, com nossos filhos amados e com Esquizofrenia, regado a quentão sem álcool e guloseimas gostosas. O assunto? Tudo, menos falar em doença.

CONTINUAR A LEITURA...

corrida do AMOR - AMME - FAZENDA RIO GRANDE

Nossa coordenadora regional da AMME Fazenda Rio Grande, junto com a Prefeitura e Secretarias de Educação, de Esporte e da Saúde, puderam promover na Semana de conscientização da Esquizofrenia vários eventos. Um deles, a Corrida do Amor, onde não poderia deixar de lado, a chegada de nosso querido João Victor, filho da Denise, diagnosticado com Esquizofrenia, mas provando a todos que sim, é possível conviver e viver com a Esquizofrenia.

 

CONTINUAR A LEITURA...

Verde que te quero ainda mais verde!

Curitiba e São Paulo ficaram ainda mais lindas de verde. Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi iluminado no tom roxo, pois em outros países está cor representa saúde mental. 

Na foto, o Palácio do Poder Executivo em Curitiba, iluminado de verde.

Dia 24 de maio - Dia Internacional da Pessoa com Esquizofrenia

CONTINUAR A LEITURA...

Semana de conscientização da Esquizofrenia em Curitiba

Curitiba terá algumas atividades nesta semana de conscientização da Esquizofrenia. Não perca. Venha saber um pouco mais sobre a Esquizofrenia e vamos desmistificar o estigma da doença.

Faça sua inscrição.

CONTINUAR A LEITURA...

Corrida de rua

Estamos alinhando muitas atividades para a semana de conscientização da Esquizofrenia e uma delas acontecerá em parceria com a Prefeitura da Fazenda Rio Grande junto com a Secretaria de Esportes.

Prepare seu tênis e venha correr com amor e por amor.

As informações encontram-se no cartaz em anexo.

Ajude-nos nesta causa que levará a bandeira contra o estigma desta doença que afeta tantas famílias.

Dia 25 de maio com partida às 19:30.

Faça sua inscrição !

Obrigada ao Prefeito Marcio Wozniacki e ao Vereador Dudu Santos que muito tem contribuído para nossa causa e são políticos atuantes assim que o Brasil precisa.

Obrigada ao casal Denise e Rogério por tamanha dedicação e comprometimento com a AMME.

CONTINUAR A LEITURA...

Reunião para a semana de conscientização da Esquizofrenia

Reunião com secretaria estadual da Saúde, representada por Aline  e relações institucionais pelo Sr. lineu Passos do Governo do Estado do Paraná e Vereador Pier.

A reunião aconteceu na AMME na manhã de sábado do dia 30 de março para darmos inicio as tratativas para a Semana de Conscientização da Esquizofrenia, levando à população informativos sobre a esquizofrenia e falarmos sobre o Estigma.

Com muito interesse por parte de todos, aguardamos agora  detalhes finais para o grande dia. Lembrando que a Semana acontece de 20 a 27 de Maio e o dia da Pessoa com Esquizofrenia no dia 24 de Maio.

Em Curitiba, teremos uma tenda montada na Boca maldita, com profissionais da saúde mental e familiares. Apareça por lá e venha fazer parte deste time que cresce a cada dia.

Dia 24 haverá um evento voltado aos profissionais da... CONTINUAR A LEITURA...

Recado para as Mães




Caso Não esteja visualizando o vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=0jsBxsYi-1E&t=2s

Cainã, depois de longa data conscientizou-se a respeito da Esquizofrenia. Toma seus medicamentos regularmente, confesso que as vezes dá umas pisadas de bola, mas se esforça ao máximo para manter-se bem consigo mesmo e com o próximo, pois a convivência familiar as vezes pode não ser muito favorável quando não existe harmonia no lar. Não falo por mim, falo por qualquer lar.

O importante é que dentro de erros e acertos, dele e nós familiares, vamos levando da melhor maneira, aprendendo a cada dia algo novo.

CONTINUAR A LEITURA...