MÃES DESTAQUES NO MÊS DE MAIO – CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESQUIZOFRENIA


Todos nós podemos fazer a diferença. Uma mãe que ganha voz ecoa longe ! A AMME leva amor ao nome, amor e dedicação nestas que encontram na dor a oportunidade de levar seu conhecimento empírico. Você também pode fazer a diferença. Faça como as mães da AMME – ecoe para todos os cantos que: Esquizofrenia. Sim, é possível conviver e viver!

Maria Cardoso de Montanha – ES, tem feito um trabalho exemplar e tem se destacado não apenas em seu município mas se estendendo pelo estado. Sua dedicação levou a um convite do Secretário de Saúde para participar da Conferência Nacional da SAúde, na temática: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.

PARABÉNS!!!!!

 

Juliana – mãe da AMME, pelo segundo ano consecutivo procurou a Câmara Municipal de Conselheiro Lafayete – MG e através de audiência pública conseguiu falar sobre as demandas da saúde mental, em particular, sobre esquizofrenia.

Josiane Moises – vice-presidente da AMME que por mais um ano tem atuado grandemente em SC. Conseguiu vários eventos com setores diversos da saúde mental para também quebrar estigmas e levar conhecimento.

 

Maria Vita de Neponucemo – MG que procurou no Legislativo a oportunidade para falar sobre a Esquizofrenia. Também foi rezada uma missa pelo Dia da Pessoa com Esquizofrenia.

MAIO VERDE – Semana de Conscientização sobre a Esquizofrenia


A AMME esteve presente em diversas Universidades na cidade de Curitiba. Foram mais de 950 alunos dos cursos de psicologia, enfermagem e biomedicina onde pudemos levar informações a respeito da esquizofrenia , percebemos o quanto é uma doença pouco conhecida nos seus sintomas e enfrentamentos da doença, tanto por parte do paciente como de seus familiares.

Fomos convidadas a dar palestra na Superintendência da Polícia Federal no Paraná e ficamos honradas por falarmos a este público que sofre com pressão levando muitos ao adoecimento mental.

Palestrantes: Sarah Nicolleli – Presidente da AMME e Fernanda Zita – Enfermeira Psiquiátrica  e voluntária da AMME

No dia 24 de maio – Dia Internacional da Pessoa com Esquizofrenia, tivemos uma ação na Rua XV de Novembro, um dos pontos turísticos e de principal acesso da população, onde compareceram psicólogos, coordenadoria da saúde mental da Prefeitura, equipe da TRIAL TECH Pesquisa, Vereador Pier e voluntários da AMME.

A conscientização não se faz apenas no mês de maio, ela deve permanecer constantemente para que a sociedade passe a respeitar o indivíduo acometido por esquizofrenia e também quebrar estigmas e preconceitos.